Um projecto de Thorsten Grütjen para espaços públicos e salas.

T0+1
UM ESPECTÁCULO ENTRE 4 PAREDES E SOBRE 3 RODAS.

Um artista de Circo perde todo o seu trabalho depois de uma pandemia ter abalado o mundo tal como o conhecíamos.

O Artista-Clown-Malabarista, no final do confinamento, faz-se à estrada com a sua mota de três rodas e procura reencontrar a sua rua, o seu espaço público, o seu lugar de trabalho onde pode apresentar os seus espectáculos e reencontrar as pessoas.

Inesperadamente é forçado a fazer uma paragem: uma avaria mecânica! Ou será outra coisa?

Já dentro da sua pequena casa nascem os pensamentos, emoções e incertezas vividas durante os dias de Lock Down (confinamento). Reflecte sobre o direito à habitação, o nomadismo e a importância de ver o nosso planeta como casa para todos os seus habitantes.

Procura respostas nas obras dos grandes Filósofos tendo como raíz os Sólidos Platónicos que representam os cinco elementos do universo.

Numa linguagem poética e clownesca, apresenta estas ideias aos primeiros visitantes da sua casa, numa promessa de renovação, união, esperança e uma vontade de criar um futuro melhor.

Um Futuro Presente!

Richard Buckminster Fuller (1895-1983, EUA), designer, arquitecto, inventor e escritor, uma das fontes de inspiração deste espectáculo, já nos anos 30 criava e desenvolvia modelos de casas com base nas teorias de ecologia utilitarista. Fuller inventou assim a casa-conceito DYMAXION (Dynamic Maximum Tension)

Em T0+1 são exploradas estas forças – Tensão Máxima Dinâmica – interpretando-as através do movimento, manipulação de objectos e criando uma relação entre o corpo humano e as funcionalidades desta micro unidade Dymaxion, sobre três rodas, com motor Forvel-Casal.

 

         
sw1
acoes
spacer spacer
 
spacer  
  spacer3rodas